s

Para acessar a área restrita use suas credenciais da Área PT

 Login

Blog da Escola do PT > Diário de Formação

Reforma Política é pauta de encontro no Diretório Municipal de BH

07 de julho de 2014 | Diário de Formação

Ocorreu na noite do dia 2 de julho, na Sede do Diretório Municipal de Belo Horizonte – MG, uma Roda de Encontro metropolitana sobre a Reforma Política e o Plebiscito Popular.

O objetivo do encontro foi trazer a discussão sobre as estratégias elencadas pelo Partido dos Trabalhadores (Reforma Política, Plebiscito Popular e Coleta de Assinaturas do PL) e dialogar sobre a importância da organização política da militância para a consolidação de uma nova política no Brasil.

A Secretaria de Movimentos Populares do PT/MG presidiu o encontro, que teve a participação de diversas cidades, além de militantes dos movimentos sociais e dos núcleos do PT.

É importante ressaltar que historicamente o PT defende a construção de formas de participação que levem em consideração o desejo das maiorias e que possam construir a democracia no seu sentido mais amplo e libertário de expressão. Foi colocado na Roda de Encontro a pouca visibilidade das mulheres, negras e negros no espaço político, bem como a disparidade das bancadas ruralistas, do ensino superior privado e dos meios de comunicação.

O desafio é construir na região metropolitana um alicerce junto aos movimentos sociais para disputar os mineiros e consolidar as formas de participação social e controle do espaço público, nas redes, nas rodas de conversas e nas ruas.

Fotos: Leonardo Koury Martins

Shares

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *