s

Para acessar a área restrita use suas credenciais da Área PT

 Login

Blog da Escola do PT > Diário de Formação

Jornada Nacional de Formação para Dirigentes do PT em Alagoas

24 de novembro de 2015 | Diário de Formação

Nos dias 20 e 21 de novembro, a Escola Nacional de Formação do PT realizou, em parceria com a Secretaria Estadual de Formação do PT Alagoas, a Jornada Nacional de Formação para Dirigentes em Maceió. A atividade contou com a participação de mais de 60 dirigentes municipais, entre jovens, mulheres, LGBT, sindicalistas e militantes dos movimentos sociais oriundos dos 80 Diretórios Municipais constituídos, além de vários gestores(as) de formação do Estado. A Jornada foi conduzida pelo dirigente da ENFPT, Jorge Coelho, e pela formadora, Natalina Ribeiro.

Para o presidente do Diretório Estadual em Alagoas, deputado federal Paulão, “além de resgatar as bandeiras históricas do partido, desde a sua fundação, a jornada tem o objetivo de qualificar os dirigentes municipais para os desafios conjunturais que a realidade apresenta e municia-los para as próximas eleições.”

A Jornada de Formação é uma ação compartilhada entre a Escola Nacional de Formação Politica, vinculada ao Diretório Nacional do PT, e a Secretaria Estadual de Formação Politica, em parceria com os Diretórios Municipais, com o objetivo de qualificar a atuação política dos mais de 50 mil dirigentes petistas eleitos(as) no PED de 2013 e no PEDEX de 2015, que ocupam cargos de direção nos âmbitos zonal, municipal, estadual e nacional.

Segundo o Secretário de Formação Politica do Diretório Estadual, Marcelo Nascimento, “nosso partido está crescendo e recebendo novos militantes, por isso, os cursos de formação são de extrema importância para conhecer a trajetória histórica e o legado do PT nos governos federal, estaduais e municipais. A formação politica sempre foi inerente ao PT e essa é uma das ferramentas para fortalecimento e consolidação de novos quadros. Os dirigentes petistas por terem mais responsabilidade, precisam está preparados para os embates políticos e defesa do nosso projeto de sociedade. A Jornada foi apenas o inicio de uma série de atividades de formação que o PT deve realizar nos municípios.”

A Executiva Nacional do PT e a Escola Nacional de Formação convocam todas as instâncias do partido, em todos os estados e municípios, a se engajarem na realização dos cursos, de modo a contribuir para fortalecer a capacidade de compreensão política, a unidade do partido, a capacidade de reação, mobilização e ação política do PT.

Mais fotos da Jornada em Alagoas em: http://www.ptalagoas.org.br/portalpt/vernoticia.php?not_id=885

Shares

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *