s

Para acessar a área restrita use suas credenciais da Área PT

 Login

Blog da Escola do PT

Começam as atividades estaduais do curso para pré-candidatos(as) do PT 2012

13 de abril de 2012 | Notícias

Começam no dia 20/04 as atividades estaduais do curso para pré-candidatos/as petistas da Escola Nacional de Formação do PT, seguindo o formato apresentado no lançamento nacional realizado no final de março em São Paulo (leia matéria aqui). O calendário de atividades até o final deste mês é: Bahia, nos dias 20 e 21; Pará 23 e 24; Alagoas, Amapá, Maranhão, Piauí, Ceará, Tocantins, nos dias 28 e 29.

Para cada curso estão convidado/as 100 participantes, entre eles dirigentes estaduais do PT, gestores/as de formação, secretários/as municipais de formação e organização, coordenadores/as de campanhas petistas e pré-candidatos/as, que terão orientações sobre o curso em dois dias. Com essas informações, os/as participantes irão realizar cursos presenciais para os/as pré-candidatos/as nas macrorregiões e nos municípios.

O que é o curso

O curso da ENFPT tem duas frentes: uma com as diretrizes e instrumentos para elaboração de programa de governo – são informações atualizadas que dão conta do papel dos municípios brasileiros. A segunda parte terá orientações gerais em todas as áreas de uma campanha eleitoral como planejamento, assistência jurídica, orientações de finanças, de mobilização, pesquisa, comunicação e organização.

Os conteúdos estão disponíveis no portal da Escola (acessível apenas para filiados/as do PT cadastrados/as previamente) e em DVDS que serão distribuídos para os/as pré-candidatos/as. Tanto no portal como nos DVD é possível assistir video-aulas sobre o conjunto de diretrizes que são: desenvolvimento sustentável, participação popular e cidadã, políticas sociais de direito; gestão ética, democrática e eficiente; desenvolvimento urbano e rural nos municípios; direito à cidade e também o conjunto de políticas setoriais e as orientações para a pré-campanha. Outros vídeos fazem complemento dos temas e foram gravados por petistas com muita experiência.

O curso está disponível, na íntegra, na área restrita deste portal. Para acessar o curso é preciso se cadastrar na área restrita do Portal ENFPT (se você não é cadastrado(a), clique aqui e faça seu cadastro).

Shares

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *