s

Para acessar a área restrita use suas credenciais da Área PT

 Login

Blog da Escola do PT

Escola Nacional de Formação do PT participa de Encontro de Prefeitos(as) e Vereadores(as) em Curitiba-PR no mês de abril

08 de maio de 2013 | Notícias

No dia 26 de abril, aconteceu em Curitiba o Encontro de Vereadores(as) e Prefeitos(as) do PT. Estiveram presentes deputados federais e estaduais, o Ministro Paulo Bernardo, além do presidente Enio Verri, dirigentes da Executiva Estadual, o Secretário Nacional de Organização, Florisvaldo Souza, e o presidente da Fundação Perseu Abramo, Márcio Pochmann. Selma Rocha também participou do encontro, representando a diretoria da Escola Nacional de Formação. 

Em sua exposição, Selma apresentou o vídeo “Bem- vinda, Bem-vindo ao PT”  e destacou a importância da realização das plenárias de formação e da coleta de assinaturas para o abaixo-assinado da reforma política.

Além disso, a diretora apresentou o portal e a política nacional de formação da Escola Nacional de Formação do PT, bem como destacou as mudanças que têm ocorrido na vida dos municípios brasileiros depois dos governos do presidente Lula e da presidente Dilma; a relação do governo Federal com os municípios; os padrões de financiamento das cidades; e o conjunto de políticas públicas desenvolvidas pelo governo federal para as grandes, médias e pequenas cidades, ampliando os desafios de nossos vereadores e prefeitos.

“É preciso propor e planejar o desenvolvimento econômico, social, ambiental, cultural e tecnológico das cidades e das regiões. É preciso fortalecer os consórcios públicos e os espaços de interlocução em nível regional para potencializar políticas e recursos”, defende Selma, que completa: “Para isso, é preciso que nossos prefeitos, prefeitas, vereadores e vereadoras sejam lideranças que articulem o projeto de desenvolvimento local e nacional”.

Para Selma, discutir as reformas necessárias à transformação do Brasil e à continuidade de nosso projeto são condições de construção de hegemonia e de sustentação de nosso projeto no atual mandato da presidenta Dilma e no segundo, que vamos conquistar nas urnas.

No evento, a diretora da Escola Nacional de Formação ainda anunciou a realização do curso de formação para vereadores (as) e prefeitos (as) a partir de julho no Paraná.

Fotos: Thaís Koga

Shares

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *