s

Para acessar a área restrita use suas credenciais da Área PT

 Login

Em Pauta: Reforma Política

Notícias

TV PT: O financiamento público exclusivo de campanha moderniza a política diz Geraldo Magela

10 de junho de 2013

“A política no Brasil precisa de uma reforma profunda, nós não podemos continuar na prática, com os métodos antigos, em um mundo moderno”, foi o que declarou o deputado federal, Geraldo Magela (PT/DF) ao ser indagado sobre a Campanha Nacional de Mobilização pela Reforma Política encabeçada, este ano, pelo PT.

“Uma das formas de modernizar a política é adotando o financiamento público exclusivo de campanha para que todos os eleitores possam saber quanto cada candidato tem para gastar durante eleição”. Dessa forma o eleitor vai poder fiscalizar melhor, vai poder acompanhar melhor os gastos de seu candidato e dos outros candidatos. Portanto as eleições se tornaram mais iguais, mais democrática, mais transparente e mais limpa’, defendeu Magela.

Na ocasião o deputado ainda ressaltou que a implementação da lista pré-ordenada no Brasil é fundamental porque proporcionará o fortalecimento dos partidos políticos, a supressão do “individualismo” na política e também a qualificação das eleições brasileira por meio de “programa, idéia e projetos”.

“O PT quer que todos os cidadãos que acreditam no fortalecimento da política ajudem nesta campanha pela reforma política para limpar a política no Brasil”, convocou o parlamentar petista.

A reforma política é uma das pautas prioritária do Partido para este ano e, no início deste mês, a estimativa da comissão organizadora da Campanha apontou que o PT já conseguiu ultrapassar a marca de 100 mil assinaturas por todo o País.

Fonte: Site do PT

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *