s

Para acessar a área restrita use suas credenciais da Área PT

 Login

Em Pauta: Reforma Política

Notícias

Reforma Política: parlamentares petistas visitam CNBB para debater plebiscito

18 de julho de 2013

Parlamentares do PT vão nesta terça-feira (16) a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para ouvir a opinião da entidade e apresentar a proposta do partido para a realização do plebiscito sobre a reforma política.

O encontro faz parte de uma série de conversas entre a bancada e a sociedade civil, que já ocorreram com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), e com o Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc).

“Estamos conversando com a sociedade civil organizada e com os partidos políticos, com o objetivo de unificar a mobilização a favor da tramitação e aprovação do decreto legislativo que vai permitir a realização do plebiscito sobre a reforma política”, explicou a deputada Iriny Lopes (ES), integrante da comissão da bancada que discute o tema com entidades.

Também fazem parte do colegiado, formado por 10 deputados, o líder da bancada, José Guimarães (CE), Alessandro Molon (RJ), Henrique Fontana (RS), Ilário Marques (CE), Janete Pietá (SP), José Genoino (SP), Márcio Macêdo (SE), Paulo Teixeira (SP) e Ricardo Berzoini (SP).

Proposta

O PT defende, entre outros pontos, modificações que ampliem a participação popular na tomada de decisões, novas regras no modelo eleitoral que fortaleçam os partidos, e alteração do financiamento de campanha que reduza o valor gasto nas campanhas e restrinja a influência do poder econômicos nas eleições.

A reunião ocorrerá na sede da CNBB, em Brasília, às 16h.

Arte: Liderança do PT/Câmara

Fonte: Site do PT
 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *