s

Para acessar a área restrita use suas credenciais da Área PT

 Login

Em Pauta: Reforma Política

Notícias

Líder afirma que prioridade do PT é o plebiscito para ouvir população sobre reforma política

18 de julho de 2013

O líder do PT na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), afirmou nesta quinta-feira (11) que a prioridade atual do partido é colher as assinaturas para viabilizar o decreto legislativo sobre o plebiscito para a reforma política.

Segundo ele, a questão da definição do nome petista que vai compor o Grupo de Trabalho que vai formatar a proposta de reforma política da Câmara é secundária e será definida na próxima semana. A declaração ocorreu em entrevista coletiva à imprensa, no Salão Verde da Câmara.

“A bancada vai preservar a centralidade do plebiscito. Mas é claro que vamos participar do grupo de trabalho da reforma política mas, para a bancada, o mais importante é a realização da consulta popular”, afirmou Guimarães. Para que isto ocorra, ele reiterou que o partido está buscando o apoio de aliados à proposta e que na terça-feira (16) poderá haver novidades sobre o assunto.   

Sobre a indicação do nome do partido que vai compor o Grupo de Trabalho da reforma, o líder destacou que a decisão será tomada na segunda-feira (15). “Essa é uma questão interna do PT. Acredito que após a reunião da coordenação da bancada, na segunda-feira, teremos uma posição sobre esse assunto”, informou.

Guimarães fez ainda questão de elogiar os dois petistas cotados para o grupo em formação na Câmara: os deputados Cândido Vaccarezza (SP) e Henrique Fontana (RS). “Não há qualquer cisão (na bancada), porque são duas personalidades importantes e de destaque na bancada do PT aqui na Casa”, enfatizou.

Fonte: Site do PT

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *