s

Para acessar a área restrita use suas credenciais da Área PT

 Login

Em Pauta: Petrobras

Notícias

Série resgata história e mostra os desafios da Petrobras

11 de novembro de 2013

O Repórter Brasil, mostra em cinco reportagens um pouco da história da Petrobras, como a empresa enfrentou a concorrência e se tornou líder mundial na exploração de óleo em águas profundas o e impacto que a estatal tem na indústria nacional e na economia brasileira. A série também aborda o desafio do pré-sal, os investimentos em tecnologia e as metas da empresa para o futuro.

Da insistência do escritor Monteiro Lobato em achar petróleo no Brasil, às manifestações populares do movimento “O Petróleo é Nosso”, até a criação em 3 de outubro de 1953, já no segundo governo de Getúlio Vargas, veja como foi criada a Petróleo Brasileiro S.A, ou simplesmente, Petrobras.

O surgimento da empresa foi determinante para a criação de um parque industrial no país. A segunda reportagem da série sobre os 60 anos da Petrobras mostra a importância do investimento em pesquisa e tecnologia e como a empresa ajuda da produção industrial brasileira.

A terceira reportagem sobre os 60 anos da Petrobras mostra como a estatal enfrentou a concorrência e se tornou líder mundial na exploração de óleo em águas profundas.

A exploração de petróleo na camada do pré-sal é uma das maiores apostas da Petrobras. Esse desafio é o tema do quarto episódio da série de reportagens do Repórter Brasil sobre os 60 anos da empresa brasileira.

A última das cinco reportagens sobre os 60 anos da Petrobras, o Repórter Brasil mostra as metas e os desafios que a maior empresa brasileira deve enfrentar nos próximos anos. Até 2020 a estatal quer dobrar a produção de petróleo, chegando a 4,2 milhões de barris/dia, aumentar a extração de gás natural e ampliar as matrizes energéticas.

Clique aqui e confira todas as reportagens!

Fonte: Portal EBC

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *