Relato da Atividade: Na segunda-feira, 20/05, eu, Josélia e Fátima visitamos o Bairro Nossa Senhora Aparecida, conversamos com várias pessoas que foram atingidas pela enchente, que demonstraram muito estresse, ainda sem muita ajuda, mas o básico foi oferecido pelo poder público. Encontramos famílias abaladas, casas vazias, sem condições de retorno dos moradores e muita insegurança quanto às políticas de ajuda dos governos. Nós comprometemos em voltar, para tentar reunir as famílias que estão com as casas comprometidas, oferecer um apoio na busca de melhor política pública para auxiliá-los.
Fomos eu, Josélia, a Diva e o Luís na sexta-feira, 24/05, no bairro Pinheirinho, as pessoas ainda abaladas, o espaço já recebia, naquele momento, atendimento de máquina das prefeituras, as famílias já tinha recebido visita das agentes de saúde que fizeram o primeiro cadastro, para acesso às políticas públicas do governo federal e outras formas de ajuda, as pessoas ainda estavam apreensivas, mas um nível de tranquilidade bem maior.
Fizemos esclarecimentos sobre as políticas públicas do governo federal e conversamos sobre a necessidade dos moradores se reunirem para buscarem soluções definitivas e sustentáveis para este problema.
0 comentários